Pages

04 agosto 2011

Stairway To Heaven




Carregue o video... ponha o som baixinho... ae podemos começar a historia!

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que a verdade se revela."

Albert Einstein

Dizem, que não há nada melhor que um dia após o outro. É verdade, mas tem certos dias que são bem mais difíceis que outros.
Acho que eu parei a historia antes de continuar,pois bem, vou tentar por de outra forma já que este pequeno espaço é minha auto biografia fantasiosa.

 A manhã  que se seguiu no dia seguinte do término com a senhorita dos cabelos de fogo foi uma das mais difíceis que eu já tive, não havia dormido, estava sem fome e meu corpo não respondia as minhas vontades motoras mais simples como levantar da cama. 
 Quis permanecer alí por horas, mesmo sabendo que não poderia...Adiantei-me a  apenas dizer pra mim mesmo ainda no escuro do quarto. 

-Calma isso vai passar você vai ver, logo será como sempre foi, uma lembrança na gaveta da memoria.

O despertador do  meu celular já estava na terceira vez me alertando que mais alguns minutos eu não poderia mas tomar banho, com o corpo em pedaços e o coração em farelos, me joguei à passos curtos ao chuveiro, a água fria que aos poucos se aqueciam, caiam por sobre meu rosto e se misturava com qualquer coisa que parecia vazar dos meus olhos, permaneci estático como se a única função do meu corpo fosse manter a respiração e os ritmos espaçados das piscadas que vez por outra eu dava apenas pra mostrar que estava acordado, e não em mais um dos vários pesadelos que costumava ter.

 Meu rosto no espelho parecia uma forma fantasmagorica e débil de um cara de 25 anos, não lembro o que realmente fiz, mas devo ter dado um esboço triste de sorriso, vesti minha roupa peguei minha mochila e parti pra mais um dia de trabalho. O dia foi cinza sem as mesnagens e sem a doce voz que sempre me tirava de orbita, por varias vezes olhei para o celular por sobre a mesa do escritorio na vã esperança de que alguma mensagem passara despercebida dos meus olhos e ouvidos atentos, não havia nem um sinal... Entre trabalhos de criações e chamadas telefônicas, mantinha meu MSN aberto, sábia que uma hora ou outra ela entraria. Em dado momento eu parecia não mas importar, repetia para mim mesmo que aquilo havia acabado, afinal de contas eu mesmo havia imposto isso, o termino, mas de alguma maneira sentia que havia me precipitado... Outras vezes sentia que aquilo já tardara a acabar e o termino havia vindo mais que na hora. 

 Enganar o coração é o mesmo que tentar prender a respiração, você se limita a tentar por breves momentos, mas depois apenas concente que não dá.

O fato de ter a foto dela estampada como descanso de tela no meu celular, só me deixava muito mais estranho em imaginar que planos, vontades, e tudo mais estavam agora só no plano da imaginação. Um termíno de namoro sempre é carregado de momentos estranhos, oscilações de humor, e de uma puta carência que não quer te deixar pensar direito, é um fato que nós homens somos um tanto quanto frios à sentimentos, tentamos por simplesmente uma pedra em tudo, ignorar é mas fácil que falar, juro que já tentei ser assim, não deu certo!
Era quase 4 horas quando ela me ligou.

- Alô...oi, como você está...- Disse ela como quem estava mais perdida do que eu, ou talvez por se sentir solicita ao momento frágil.

- Tô estranho, como você acha que eu estaria...- Disse de maneira vazia, querendo mais culpa-la do que tentar uma conciliação imediata.

- Eu sei... também estou mau com isso, só não quero perder você...- A voz suave e delicada pareceu tremer do outro lado da linha, meu corpo se aqueceu por um breve momento, como se por mas estranho que fosse a situação, aquilo não era o fim, pelomenos não ainda.

- Você não vai me perder...- Ascenti com a cabeça sorrindo timidamente como se ela podesse ver minha cara de idiota esperançoso do outro lado do mundo. - Eu não sabia se você ligaria, ou se eu ligaria, tudo parece muito confuso na minha cabeça agora...

Antes que eu podesse completar a frase ela apenas disse. Eu te amo!  Eu apenas dei um suspiro fundo, preparando mais uma das minhas tiradas cômicas para momentos delicados dos quais eu normalmente não sei o que falar, e antes que eu podesse completar qualquer linha de pensamento ela apenas disse que precisava ir, mas que queria que eu não sumisse da vida delas.

Aquilo me caiu como um tijolo no estomago, em pensar que a menos de 24 horas, estavamos discutindo de maneira estranha, que as palavras escritas saiam como facas e feriam a cada virgula mal digitada, tudo parecia muito caotico, vez por outra eu me perguntava se realmente era um teste do destino, mais uma prova de fé talvez? Caminhei de volta pra casa, o clima frio da região serrana perecia castigar a todos os passantes, eu sentia o frio como um velho amigo que parecia esfregar suas ageis mãos frias por sobre minha face, a cada nova lufada parecia que carregava junto um pedaço da minha alma, o frio parecia a única coisa amiga no meio do caos que parecia estar minha atual situação. não vou mentir, por mais de uma noite não dormi, por mais de um dia fiquei sem comer, todo parecia perder aos poucos a coloração habitual,e a cada casal que eu via na rua entrelaçados pelas mãos ou em carinhos publicos, me dava raiva.

- Vais ficar amargurado assim, se tornar um velho chato e ranzinza. - Minha parte lúcida parecia falar comigo em breves momentos, nos quais eu tentava manter a ordem. Tive alguns amores, algumas das quais me fizeram melhor, outras apenas passaram como uma folha em branco da qual eu normalmente pego e fixo o olhar por breves momentos e volto a deixar de lado na resma, mas com a senhorita dos cabelos de fogo, tudo pareceu diferente, é claro que todo relacionamento é único, com ela não seria diferente.

 Os dias se seguiram, oscilações de carinho e de afastamento foram cartas marcadas durante meus dias e principalmente nas noites. 

- Uma vez você me perguntou quando eu comecei a amar você lembra?
- Sim lembro, rsrsr
- Acho que já te amava, só não te conhecia...
- Acho que você é perfeito de mais, e eu complicada de mais...
- Eu sei rsrs
- O que, que é perfeito ou que eu sou a complicada?
- As duas coisas rsrs, sei que você me ama, sei que eu te amo, e essa é minha única certeza no meio dessa guerra em que eu acabei me alistando.
- Eu sempre vou amar você, sempre!
- E eu também, você e a minha pequena flôr, afinal pode não ser do meu sangue e nem me conhecer, mas é minha filha de alma rsrs, e sempre será
- E você sempre será, o pai e meu único grande amor.

Por mais que eu tente descrever fatos com pequenas crônicas fantasiosas, devo dizer que tirando uma palavra aqui, outra alí, realmente nos falavamos assim, ainda nos falamos com carinho e a ternura de sempre, eu de maneira infantil com o ar de que uma hora pra outra ela volte a me querer e jamais largar, e creio eu que ela com a vontade de não perder a única coisa verdadeira que ela já teve na vida, um sentimento de amor único e forte, que rompe distâncias, que não precisa de presença, que se sente por si só.

 Separados por algumas milhas de kilometros, só adistância bastareia para naufragar o sentimento, não minto,até foi muito pela falta, pela vontade reprimida de estar nos braços e lábios da minha pequena ruiva, e sei que por ela e da parte dela, o desejo, a vontade de estar comigo, isso parecia machucar mais do que realmente acalentar nossas vontades. Não sou um santo homem e nem casto, tenho minhas vontades e desejos, mas por mais que eu tente ou queira, quando amo uma pessoa, me sinto com a libido voltada únicamente para esta pessoa, achar pessoas na rua belas, atraentes, é uma coisa, agora me sentir na vontade de trair, não passou e nem nunca passara pela minha vontade, sou adepto da seguinte ideia.

Se está comigo é porque escolheu, dentre tantos, eu fui escolhido para ter algo importante, então porque eu trairia um sentimento?
 Quem trai não tem carater, pode estar na lua, ou em qualquer lugar do mundo, se você tem um sentimento de amor você não trai, assim penso eu.

Não sou o primeiro e nem serei o ultimo cara do planeta a ser traido, a traição pode acontecer em varios pontos não sendo nescessario ser carnalmente, trair um sentimento é tão ou mais doloroso do que saber que a pessoa que você ama beijou outro alguem, ou saber que a falta fisica lhe impoe vontades. Somos meros mortais, animais que asvezes não pensam, impelidos de vontades.

Tenho uma covicção, uma regra minha, confio em uma pessoa como o simbolo de uma mão.
 Aabra sua palma, olhe atentamente sua mão aberta esticada, esse é o sentimento de confiança, uma palma aberta, quando conheço alguém eu estendo a palma da minha mão, porem, logo a serro em punho, como desconfiança, eis a afirmação contida nesta exemplificação, quando passo a conviver e a aprender mais sobre a pessoa, estico e abro lentamente um dos dedos da mão em punho, até que todos os cinco dedos estejam abertos.  Isso demonstra o meu grau de confiança plena, que devo adimitir pouquissímas pessoas chegaram a este nível, e as que chegaram muito poucas se firmaram em plena confiança.

Quando a senhorita dos cabelos de fogo, pisou na bola, ela fez com que toda minha confiança e minha fé depositada nela se perdesse, voltou a estaca zero, tudo e qualquer coisa que transparesecem ser sobre algo que me causasse ciumes eu ja voltava a ficar estranho, haviamos voltado uma vez, e eu tentei ser mais calmo, sabia que uma gravidez complicada e uma familia estressante poderiam muito bem mecher com o humor já de lua da minha pequena ruiva, mais passei a levar em conta o meu querer, o que eu sentia, e por mais que eu tentasse apagar um erro, eu sabia que aquilo me assombraria, que idiotice?

Antes um beijo qualquer, do que algo mais sério, mais minha mente criativa trabalhava para os dois lados, no mesmo estante que eu me delineava em pensar que coisas maravilhosas poderiam acontecer pra frente, a mesma me pregava peças, e a desconfiança é o pior dos venenos. Não tardou para que isso me assombrasse, o fato de uma amizade ou algo mais sério acontesesse, eu aqui, e ela lá, no outro lado do Brasil, com tantos caras interessantes, pessoas do nivel social mas ao estilo da familia dela. Afinal, convenamos, não sou esse charme todo, posso até representar o ar de galã de filme barato, mais na real sou talvez o cara mais sem graça do mundo rsrs.

Estatus social nunca foi o problema, mas, entendo o lado dela, largar uma familia que pode lhe dar tudo, e encarar a vida com um cara pobre... É o típico conto de fadas as avessas, vez por outra me sinto meio Shurek, sério, só faltava ser grande e verde rsrsr

Não acaba aqui! Não até o ultimo badalo do sino tocar... Tem dias que parecemos mais próximos do que antes, nos amamos, e as palavras fluem de maneira simples, completamos frases um do outro como se nossas mentes ainda estivessem conectadas, outros dias passamos sem nos falar direito, ou com simples OI, que parece mais um soco seco do que um comprimento, não temos mais um estatus de namorado, mas algo sempre me grita aos ouvidos que isso não acabou, que um dia desses vamos estar juntos, que vamos nos amar e ter o final feliz, seria bom... Gosto de pensar que sim, mesmo a realidade cotidiana sempre puxando meus pés.

Sigo amando já que não sei desamar, não nego que soa estupido, mas quando alguém tiver um rémedio para esquecer amor, me fala o nome, até lá, amo e não nego, muito menos a ela, mesmo sabendo que estamos seguindo caminhos cada vez mais opostos, enquanto houver amor, sentimento, preocupação pelo outro, não acaba.

Ainda tenho que contar por que aprendi a amar uma pequena flôr, que não nasceu no meu jardim, porém foi presenteada a mim como filha... mais isso já em um outro dia, em uma outra historia ;)

-Citação-

"E ela está comprando uma escadaria para o paraíso..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário